Trading Goods e a legalidade

Quando compro produtos comercializados, mesmo a entidades certificadas, tenho uma responsabilidade: confirmar que os produtos cumprem os requisitos legais do país de destino. Essa responsabilidade é minha!

Preciso pesquisar qual a legislação do país de destino e cruzar a informação. Por exemplo, os requisitos legais do país de origem e destino são os mesmos em relação à composição do produto, rotulágem e quantidade do produto?Como é que posso realizar essa confirmação de forma eficaz?

Devo iniciar um Procedimento e criar um Sistema, ou seja, criar uma lista de legislação (requisito 1.1.8). No procedimento vou incluir a verificação da legislação, qual a frequência com que verifico e quem é o responsável. E nos casos em que a rotulagem da responsabilidade do cliente? Continua a ser da minha responsabilidade confirmar a legislação. Caso verifique uma incoerência na legalidade devo comunicar com o cliente.

A legalidade é muito importante!

#brcfood #segurançadosalimentos #segurançaalimentar #BRCGS #turmaBRC #brczero #protetoresSA #guardiõesSA #tradingproducts

Subscreva para não perder nenhum post!

Apenas enviaremos informações relacionadas com o BRC, não enviamos spam.

Lisboa, Portugal

Parabéns por sua inscrição!

Em breve você passará a receber nossos conteúdos.

Catarina Quina Ribeiro