Trade Good-Não conformindades

Pois é, vamos falar de novo de não conformidades. Como sabem, ando desde há muito tempo numa guerra contra elas. E parte da guerra contra as não conformidades passa por criar “awareness” ou consciência sobre aquelas que são as mais comuns e que se repetem muitas vezes.

No requisito que aborda os Traded Goods ou Traded Products (requisito 9) é curioso notar que algumas das não conformidades mais comuns nem sequer estão relacionadas com o requisito em questão, com a exceção de uma.
De que não conformidade falamos? A não inclusão do produto comercializado nos testes de rastreabilidade. Qual a raiz do problema? Em geral, má interpretação do requisito. Por isso, não se esqueçam: os traded goods também precisam de ser alvo de testes de rastreabilidade mesmo que estes já tenham sido realizados na empresa produtora.

Para uma análise requisito a requisito da norma BRCGS for Food Safety, inscreve-te no Portal da Qualidade em https://portaldaqualidade.catarinaquinaribeiro.com/ e junta-te à nossa guerra contra as não conformidades.

#brc #brcfood #brgcs #foodsafety #segurançaalimentar #segurançadosalimentos #rastreabilidade #tradedgoods #PortaldaQualidade

Subscreva para não perder nenhum post!

Apenas enviaremos informações relacionadas com o BRC, não enviamos spam.

Lisboa, Portugal

Parabéns por sua inscrição!

Em breve você passará a receber nossos conteúdos.

Catarina Quina Ribeiro