O que é o BRC FOOD ?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Implementas o FSSC 22000, ISO 22000, SQF e estás à procura de uma alternativa ?

O BRC FOOD é uma norma para a certificação de segurança de alimentos, internacionalmente reconhecida é desenvolvida por especialistas da indústria de alimentos, retalhistas ou varejistas, fabricantes e organizações ligadas à indústria dos alimentos. Foi publicado pela primeira vez em 1998 e está agora na sua oitava edição. Como faz parte das normas reconhecidas pelo GFSI (Global Food Safety Iniciative) tem muitas semelhanças a outras normas como FSSC 22000 e IFS.

Esta norma fornece uma estrutura para gerenciar a segurança, integridade, legalidade e qualidade dos produtos e os controlos operacionais, com base nos princípios da análise de perigos do HACCP/APPC.

É uma norma inovadora e atenta aos desenvolvimentos e novos perigos para a indústria dos alimentos. Por exemplo foi das primeiras normas a incluir nos seus requisitos a cultura de segurança alimentar e em dar maior ênfase ao papel da Gestão de Topo ou Alta Direção na implementação, manutenção e melhoria contínua.

É uma norma muito completa e exigente pois abrange a segurança dos alimentos em quase todos os ângulos, permitindo às empresas que a certificam ter um sistema de segurança dos alimentos sólido e bem fundamentado. Exemplos de temas abrangidos pela norma são: Compromisso da gestão de topo/alta direção, HACCP/APPC, rastreabilidade, autenticidade, defesa dos alimentos, rotulagem e muito, muito mais.

Se não conheces bem esta norma, segue-me aqui no Instagram que todos os dias gratuitamente vou estar a dar dicas e a criar conteúdo para te ajudar a implementar o BRC sem medo.

https://www.instagram.com/catarinaquinaribeiro

#brcfood #haccp #appc #rastreabilidade #segurançadosalimentos #GFSI #fssc22000 #iso22000 #sqf #auditoria

Subscreva para não perder nenhum post!

Apenas enviaremos informações relacionadas com o BRC, não enviamos spam.

Lisboa, Portugal

Parabéns por sua inscrição!

Em breve você passará a receber nossos conteúdos.

Catarina Quina Ribeiro